Vinhos Em Destaque No Mercado Da Vila De Cascais De 29 De Abril A 1 De Maio

A terceira edição do Mercado de Vinhos de Cascais tem lugar entre 29 de abril e 1 de maio e é dedicada aos “Vinhos de Verão”. Vai permitir, desta forma, antecipar a época e começar já a selecionar as bebidas mais refrescantes para o próximo verão, através das provas e degustações promovidas nesta iniciativa.

O evento reúne cerca de 40 produtores nacionais, diversos conceitos de restauração do sushi ao leitão, provas comentadas e um jantar temático, servido pelo restaurante do Penha Longa Resort Hotel.

As opções gastronómicas vão permitir experimentar as diferentes variedades de vinho. Na sexta-feira às 19h00 e domingo às 17h00 estão previstas provas comentadas. No sábado, às 18h00, terá lugar uma “Iniciação à Prova de Vinhos”.

Na noite de sexta-feira terá lugar um jantar, no Mercado da Vila, servido pelo restaurante do Penha Longa Resort Hotel com começa com ostras e caviar, segue para um tártaro de camarão, passa por um prato de polvo e outro de vitela e termina com sobremesa. Todos os pratos são acompanhados de um vinho especialmente escolhido para a degustação. A acesso a este jantar tem um custo de 60 euros por pessoa.

A CP associa-se a esta iniciativa, permitindo aos visitantes fazerem a viagem de ida e volta de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/ Azambuja e Sado pelo preço de 2 euros.

O acesso ao mercado é de entrada gratuita. O mercado do Vinho vai funcionar sexta-feira entre as 16h00 e as 22h00, sábado das 10h00 às 22h00 e domingo das 10h00 às 20h00.

Texto de Tânia Fernandes

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorDe La Soul Completa A Programação Do Palco Super Bock
Próximo artigoCommedia A La Carte – O Musical Sobre O Amor Na Vida Real

Leave a Reply