De La Soul Completa A Programação Do Palco Super Bock


Os De La Soul são a mais recente confirmação do Festival Super Bock Super Rock. A banda atua no dia 16 de julho e, com o seu espírito descontraído, prometem diversão.

Formados em 1987, são constituídos por Kelvin Mercer (Posdnuos, Mercenary, Plug Wonder Why, Plug One), David Jude Jolicoeur (Trugoy the Dove, Dave, Plug Two) e Vincent Mason (P.A. Pasemaster Mase, Maseo, Plug Three). Fundiram o hip hop com o jazz e o funk e o seu lado criativo revelou-se no uso de samples.

Foram logo destacados pela imprensa internacional, com o álbum de estreia, 3 Feet High and Rising, editado em 1989. Contam, no seu currículo, com a colaboração com os Gorillaz, na música “Feel Good Inc.”.

Fizeram digressões conjuntas com nomes como A Tribe Called Quest, Nas, The Pharcyde, entre outros.  2016 marca o seu regresso e 11 anos depois do último álbum The Grind Date, os De La Soul voltarão este ano com o seu novo disco And The Anonymous Nobody. Neste trabalho, contam com a participação de nomes como Damon Albarn, Usher, Snoop Dog ou David Byrne.

Nomes já confirmados:

14 de julho
Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)
Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estereo
15 de julho
Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party
Palco EDP – Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir, Pás de Problème
Palco Carlsberg – Lion Babe
16 de julho
Palco Super Bock – Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra
Palco EDP – GNR – Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots
Palco Carlsberg – DJ Ride

Os bilhetes para o festival Super Bock Super Rock encontram-se à venda nos locais habituais e custam 95 euros o passe de três dias e 50 euros o bilhete diário.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.