Tais Quais Atuam Dia 29 de Maio No Tivoli

Tais Quais, o grupo constituído por Tim, João Gil, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos, Vitorino, Serafim e Jorge Palma atuam dia 29 de maio no Tivoli BBVA e estreiam o novo single “Limoeiro”.

Com estes artistas, a música é uma inevitabilidade, surge enquanto expressão desse gosto palpável, dessa simplicidade em que as canções vão soando à celebração da coisa mais simples de todas: estar entre amigos. Os Tais Quais são um grupo assim, “quais oliveiras, olivais, pintassilgos, rouxinóis” (assim o diz a “Moda da Passarada”), sem explicações complicadas. Gente que se junta porque quer estar junta, gente que se agarra à ideia romântica das tascas por onde brotava livremente o cante noutros tempos.

Com o Alentejo a ocupar grande espaço do repertório deste grupo, as violas, o acordeão, a percussão, quem sabe uma viola campaniça e um coro de arrepiar, juntam-se com Jorge Serafim, conhecido contador de histórias, que aqui aparece como o anfitrião de um lugar ficcional chamado A Venda do Isaías, e que partilha as suas pérolas de sabedoria desfiando histórias, anedotas, contos populares.

Os Tais Quais prometem espalhar a sua música pelo país. E fazer novos amigos pelo caminho. Eles que se juntem. A mesa está posta.

Os bilhetes custam entre 15 e 22 euros e estão à venda online e nos locais habituais.

Texto de Ana Filipa Correia
Foto de Elsa Furtado

Autor:Texto de Ana Filipa Correia / Foto de Elsa Furtado
Artigo anteriorFestival Literário da Madeira Regressa Em 2017
Próximo artigoCasa-Museu Medeiros e Almeida Convida A Andar Nas Nuvens

Leave a Reply