CTT Homenageiam Vergílio Ferreira, António José de Almeida e Mário Dionísio Em Selos

selosOs CTT homenageiam Vergílio Ferreira, António José de Almeida e Mário Dionísio, vultos nacionais que marcaram a Cultura, Política e História do nosso país, através de uma emissão filatélica.

O centenário do nascimento de Vergílio Ferreira, autor de uma vastíssima obra premiada com os mais variados galardões da literatura portuguesa, é celebrado em selo com uma fotografia de uma colecção particular.

Os 150 anos do nascimento de António José de Almeida, personalidade política envolvida no ideário republicano, Presidente da República de 1919 a 1923 e “médico dos pobres”, destacam-se num selo com uma fotografia do arquivo fotográfico da Assembleia da República.

Também pelo centenário do seu nascimento, Mário Dionísio, personalidade multifacetada envolvido na cultura e política da sociedade do século XX, professor apelidado de “mestre” e pintor, num selo com fotografia.

A emissão é composta por três selos e um bloco. O selo de Vergílio Ferreira tem uma tiragem de 135000 exemplares para correio nacional; o selo de António José de Almeida tem uma tiragem de 110 000 exemplares para correio azul e o selo de Mário Dionísio tem uma tiragem de 135 000 para Europa (E20g). O  design esteve a cargo do AF Atelier.

 

Texto de Rosa Margarida

Artigo anteriorCaves Cálem Apresentam Exposição Despertares Pelas Cores
Próximo artigoLinda Martini Apresentam Sirumba no Coliseu dos Recreios

Leave a Reply