Sugestões de Páscoa: Prendas Para Os Mais Pequenos

casalpeterA Páscoa está mesmo, mesmo a chegar, já comprou o folar para o seu ou sua afilhada ou as “amêndoas” para os mais pequeninos? O C&H deixa-lhe aqui algumas ideias, para as compras de última hora.

Porque estamos na Páscoa, porque não o casal de coelhinhos mais simpático do mundo? inspirados nas personagens criadas por Beatrix Potter, os peluches Peter Rabbit e Mrs. Rabbit, com 16 cm, da marca americana GUND, à venda pela Pão de Ló. Para maiores de 1 ano. O casal custa 27,90 euros e cada um 13,95 euros. 

 

10803_Box1_INPara os fãs da LEGO®, o novo LEGO® DUPLO Ártico. Este conjunto faz parte da nova colecção da Around The World, e inclui um trenó puxado pelo cão, o caiaque, peças para construir um glaciar e um igloo para brincar. 2 figuras LEGO® DUPLO®: um pai e criança, mais uma baleia, um urso polar e um cão husky. Recomendado para crianças entre 2 e 5 anos. À venda por 29,99 euros em vários locais e online.

carochinha_ervilhalPara os fãs de música, sugerimos o Concerto no Ervilhal, num pack especial com cd e dvd, numa edição especial da Vidisco. Este é um dvd que os mais pequeninos vão querer ver vezes e vezes sem conta. Gravado ao vivo, o Concerto no Ervilhal tem como protagonistas a Carochinha e os seus amigos: borboleta, gafanhoto e minhoco. Ao longo de cerca de uma hora os quatro amigos vão cantando e desfiando a teia das músicas infantis mais intemporais de todos os tempos, como “Fui à loja do Mestre André”, “Era uma vez um cavalo”, “O Pretinho Barnabé”, “A Saia da Carolina”, “A Machadinha”, “Passarinhos a Bailar”, entre outos. Esta edição está à venda por 15,90 euros.

musicas_carochinhaTambém da Vidisco os cds e dvds As Músicas da Carochinha, vol. 1 e 2, que incluem temas como “Olha a bola Manel”, “O Areias”, “Eu Vi um Sapo”, “A Machadinha”, “Loja do Mestre André”, “Papagaio Loiro”, “O Jardim da Celeste”, “Que linda falua”, “As Pombinhas da Catrina”, “Alecrim”, entre tantos outros que continuam a fazer as delícias dos mais pequenos.

alvinLançado recentemente, por ocasião da estreia do filme, a banda sonora de Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura, traz temas antigos em novas e divertidas versões como “Uptown Funk”, “Turn Down for What”, “South Side”, “Geronimo”, “Oh My Love”, entre outros, interpretados pelos famosos Alvin e os Esquilos. Uma edição Universal Music.

ricardo_pintoAcabado de sair é o novo cd de Ricardo Reis Pinto, Vem Daí, agora na 2ª edição, com chancela da Valentim de Carvalho. São 25 faixas, sendo oito delas novas, de cariz didático, mas divertidas como ” A Formiga e o Elefante”, “A Girafa”, “As Cinco Ovelhas”, “O Mocho”, “Estrelinha” e “Peter Pan”, entre outras, que prometem por os mais pequenos a cantar.

Se os mais pequenos adoram histórias e estórias, então as próximas sugestões são para eles.

historias_bibliasDa autoria de Sérgio Franclim, As Minhas Histórias da Bíblia, da Booksmile. O livro inclui 28 histórias, da Bíblia, como: “Adão e Eva no Paraíso”, “Noé e a Arca dos Animais”, “Moisés, a Criança do Rio”, “David e o gigante Golias”, “O nascimento de Jesus”,  “Os Milagres de Jesus”, “A Última Ceia”. Recomendado para maiores de 4 anos. À venda por 14,39 euros.

nonoDa mesma editora, para as meninas mais pequenas sugerimos a coleção Nonô, da autoria de Sibylle Delacroix. Já editados estão três volumes, de 32 páginas cada, que pretendem ajudar as meninas a ultrapassar os desafios próprios desta idade, de forma divertida. Nonô e o Peluche, Nonô e o Bacio e Nonô Chucha no Dedo, são os três títulos já publicados. Recomendado para crianças com mais de 2 anos. À venda por 6,59 euros.Screen Shot 2016-03-24 at 12.45.13

Da mesma editora, para meninos e meninas a série Os Meus Primeiros Quadros, para os mais pequeninos começarem a pintar. Já disponíveis estão os títulos A Quinta e Os Animais Bebés à venda por 7,50 euros.

 

Screen Shot 2016-03-23 at 20.19.01Da autoria de Rod Campbell, Querido Zoo, um divertido livro infantil, já considerado um clássico em vários países.

Um Leão, uma cobra, um macaco, ou outro qualquer? Se pudesses pedir um animal de estimação ao jardim zoológico, qual gostarias de receber?

Uma edição Presença, à venda por 8,90 euros.

Screen Shot 2016-03-23 at 20.22.37Da Jacarandá, Vira e Combina na Selva, da autoria de Axel Scheffler.

“Um livro recheado de rimas divertidas e animais estrambólicos que fazem rir à gargalhada”. Em espiral, e com as folhas divididas ao meio, permite fazer várias combinações, criando os animais mais improváveis e divertidos.

fadasPara terminar, uma sugestão mágica: Em Amigos em Perigo, as Fadas Mágicas, da autoria de Janey Louise Jones.

As Fadas Mágicas do Bosque Florido trabalham em equipa para salvar os animais em perigo. Quando a campainha toca, Ting-tong-ting, é sinal de que alguém está a precisar de ajuda. Sem perder tempo, elas unem os seus talentos especiais e levantam voo para mais uma missão arriscada. são chamadas a salvar um pequeno urso perdido e a ajudar um jovem pónei assustado. Será que elas vão conseguir?

Uma edição Booksmile, à venda por 9,99 euros. Recomendado para maiores de 7 anos.

Por Elsa Furtado

Artigo anteriorSofitel Lisbon Liberdade Propõe Um Lanche Diferente
Próximo artigoVolta Ao Mundo Em 80 Concertos Nos Dias da Música do CCB

Leave a Reply