José Régio Homenageado em Portalegre

poesia_inatel

Na próxima segunda feira, dia 21 de março, data em que se assinala o o Dia Mundial da poesia, a Fundação INATEL presta homenagem ao poeta José Régio na Praça da República e no Café Concerto do CAEP, em Portalegre.

A programação das celebrações inclui um espetáculo de homenagem e celebração da vida e obra de José Régio, com a participação de vários grupos locais e culturais locais e nacionais através da poesia, teatro, música, dança e cinema, numa viagem com encenação de Hugo Sovelas.

A partir das 16h30, decorrem na Praça da República e no Café Concerto do CAEP várias atividades onde a população será desafiada a traduzir a poesia e o colecionismo – duas paixões de Régio.

Pelas 17h00, serão promovidas visitas guiadas à Casa Museu José Régio – onde o poeta viveu durante 34 anos; e às 19h00, o Grande Auditório do CAEP abre portas assinalando o Dia Mundial da Poesia com a leitura do Manifesto da Poesia intitulado “A Palavra Feita de Palavras”, da autoria de José Luís Peixoto, lido pelo ator Rui Mendes.

Esta é uma iniciativa da Fundação INATEL com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre, da Casa Museu José Régio e do CAEP em parceria com a Fundação Robinson, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Cinemateca Portuguesa. A entrada é gratuita, sendo necessária inscrição prévia para as visitas guiadas à Casa Museu.

 

 

 

 

 

Texto de Rosa Margarida

Artigo anteriorMário Laginha Homenageia Pessoa e Saramago Com Dois Temas Inéditos
Próximo artigo4ª Edição Da Judaica – Mostra de Cinema E Cultura A Decorrer Até 8 de Maio

Leave a Reply