Orquestra Metropolitana Apresenta O Feiticeiro de Oz No CCB

feiticeiro_ccb

A magia do Feiticeiro de Oz pode ser ouvida no domingo dia 10 de abril, pelas 11h30, no Grande Auditório do CCB em Lisboa, numa apresentação da Orquestra Juvenil Metropolitana com direção artística de Élio Leal e Percussões da Metropolitana com direção de Marco Fernandes.

O concerto tem música original de Lino Guerreiro, inspirada na banda sonora dO Feiticeiro de Oz, alternada com temas de Harold Arlen com arranjos de Lino Guerreiro, textos contados por Susana Henriques e ainda a participação da Orquestra Clássica do Círculo de Cultura Musical Bombarralense como convidada.

O Mundo de Oz foi criado pelo escritor norte-americano Lyman Frank Baum, entre os quais, se destaca o livro O Feiticeiro de Oz, de 1900, adaptado ao cinema em 1939, num dos mais memoráveis e emblemáticos filmes de todos os tempos, ao teatro, musical e animação.

Vítima de um tornado, a jovem Dorothy perde a consciência e desperta num lugar distante onde conhece seres muito estranhos. Entre bruxas boas e bruxas más, o seu desejo é regressar a casa, despertar de novo, voltar à “realidade”. Para isso, necessita da ajuda de um poderoso feiticeiro que vive na Cidade das Esmeraldas. No caminho, juntam-se-lhe personagens com diferentes desejos – um espantalho que gostaria de ter um cérebro, um homem de lata que gostaria de ter um coração e um leão medroso que gostaria de ter coragem.

O concerto O Feiticeiro de Oz decorre no domingo dia 10 de abril, pelas 11h30, no Grande Auditório do CCB e está classificado para maiores de 3 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 5 euros.

Texto de Elsa Furtado

Artigo anteriorCCB Assinala Dia Mundial da Poesia Com Homenagem a Camões e a Shakespeare
Próximo artigoContraluz de Pedro Homem de Melo Em Exposição Livraria Sá de Costa

Leave a Reply