Teatro Carlos Alberto Apresenta (Des)Individuação – (Des)Concerto Para Bernard Stiegler

tecaÉ já hoje à noite, pelas 21h00, que o espetáculo (Des)Individuação – (Des)Concerto para Bernard Stiegler sobe ao palco do TeCA – Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Este é um espetáculo de José Eduardo Silva, ator, dramaturgo e encenador, que une o teatro e a música à filosofia, abordando conceitos individuação/desindividuação e noções tematizadas por pensadores contemporâneos.

(Des)Individuação – (Des)Concerto Para Bernard Stiegler convida à reflexão sobre o poder do marketing e da publicidade, o hiperconsumo e as mensagens dos media que nos são “servidas” diariamente e que nos devem fazer questionar sobre a nossa singularidade. Joaquim Luís Coimbra, Professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, no programa da peça, refere que estas eficazes e persistentes tecnologias operaram a mais importante das transformações económicas: “O consumidor passou ao estatuto de mercadoria. Por isso, somos vendidos no mercado da publicidade. Somos a primeira e mais decisiva commodity”.

O Espetáculo é uma produção do Teatro do Frio em cooperação com o TeCA e vai estar em cena de 10 a 20 de março, e pode ser visto à quarta-feira às 19h00, e entre quinta-feira e sábado às 21h00 e domingo às 16h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 10 euros.

Texto de Rosa Margarida

 

Artigo anteriorBrunch Em Modo De Banquete No Sheraton Lisboa Hotel
Próximo artigoMuseu da Eletricidade Expõe Mostra Havia Um Sino No Meio Da Estrada

Leave a Reply