Teatro Carlos Alberto Apresenta (Des)Individuação – (Des)Concerto Para Bernard Stiegler

tecaÉ já hoje à noite, pelas 21h00, que o espetáculo (Des)Individuação – (Des)Concerto para Bernard Stiegler sobe ao palco do TeCA – Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Este é um espetáculo de José Eduardo Silva, ator, dramaturgo e encenador, que une o teatro e a música à filosofia, abordando conceitos individuação/desindividuação e noções tematizadas por pensadores contemporâneos.

(Des)Individuação – (Des)Concerto Para Bernard Stiegler convida à reflexão sobre o poder do marketing e da publicidade, o hiperconsumo e as mensagens dos media que nos são “servidas” diariamente e que nos devem fazer questionar sobre a nossa singularidade. Joaquim Luís Coimbra, Professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, no programa da peça, refere que estas eficazes e persistentes tecnologias operaram a mais importante das transformações económicas: “O consumidor passou ao estatuto de mercadoria. Por isso, somos vendidos no mercado da publicidade. Somos a primeira e mais decisiva commodity”.

O Espetáculo é uma produção do Teatro do Frio em cooperação com o TeCA e vai estar em cena de 10 a 20 de março, e pode ser visto à quarta-feira às 19h00, e entre quinta-feira e sábado às 21h00 e domingo às 16h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 10 euros.

Texto de Rosa Margarida

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.