Já Estão Abertas As Candidaturas Para Eleger O Melhor Arroz de Portugal

arroz2016

Já está a decorrer a eleição para o “Melhor Arroz de Portugal”, uma iniciativa da Unilever Food Solutions, destinada aos restaurantes nacionais e que já vai na 4ª edição.

As inscrições dos restaurantes decorrem até ao dia 30 de abril no site da Unilever Food Solutions, onde posteriormente as receitas dos pratos de arroz vão ser colocadas à votação do público em geral.

O público vai poder votar no seu prato/ restaurante favorito online até dia 31 maio. Por cada voto, a empresa doará 100 gramas de arroz às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) escolhidas pelos 10 restaurantes finalistas.

Os dez restaurantes mais votados irão participar na grande final nacional de culinária, na segunda semana de junho e a escolha do “Melhor Arroz de Portugal 2016” ficará a cargo do Chefe António Bóia – Capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, do Chefe Paulo Pinto -Capitão da Equipa Olímpica Sénior de Culinária e do Chefe Carlos Madeira – Executive Chef Unilever Food Solutions.

O grande vencedor da edição de 2016 ganhará 5000 euros em prémios, e o segundo e terceiro lugar receberão prémios no valor de 2000 euros e 1800 euros, respetivamente. Aos restantes finalistas serão atribuídas menções honrosas com prémios no valor de 750 euros.

Os consumidores que votarem no seu restaurante favorito até 31 de maio habilitar-se-ão também a muitos prémios sorteados ao longo dos 3 meses de votações, através de passatempos a ocorrer em vários meios.

A grande novidade deste ano, é que os restaurantes participantes vão estar assinalados num mapa digital disponível aqui, o que vai facilitar a sua geolocalização.

Em 2015 participaram no concurso 1945 restaurantes, tendo vencido o restaurante Castas e Pratos, de Peso da Régua, com o prato Risotto de Carabineiros e Horta do Chefe, e votaram mais de 39700 portugueses.

Por Elsa Furtado

 

Artigo anteriorComédia Polaca Venceu 36º Fantasporto
Próximo artigoPalácio do Marquês de Pombal em Oeiras Acolhe Exposição Os Espacialistas no Palácio – O Palácio Vai Nú

Leave a Reply