Vergílio Ferreira Homenageado Em Exposição Em Évora

vergilio ferreiracartazA Biblioteca Pública de Évora acolhe a exposição Vergílio Ferreira na Biblioteca Pública em Évora, associando-se assim às comemorações do Centenário do escritor. 

A mostra incide sobre o percurso de vida e a obra do escritor que para sempre ficou ligado à cidade de Évora e apresenta  uma parte da sua obra, bem como imagens e depoimentos de algumas personalidades que com ele privaram.

A exposição é organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, Biblioteca Pública de Évora e Universidade de Évora e vai ficar patente ao público até dia 28 de março. A entrada é livre.

Para além da exposição, a Câmara Municipal de Évora vai criar um roteiro baseado na obra Aparição, no qual pretende recriar e visitar os locais percorridos pelo protagonista da obra e também os locais por onde Vergílio Ferreira viveu, trabalhou e passou, entre 1945 e 1959, tais como: o atual edifício central do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, onde antigamente funcionava o Liceu Nacional de Évora; a casa onde o escritor viveu; o Alto de S. Bento; o Templo Romano; o Café Arcada; e os Largos da Porta de Moura e Luís de Camões.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.