Exposição A Mulher E O Mundo Para Ver A Partir de Hoje No Chiado

poster (1)A Mulher e o Mundo é a mostra que é inaugurada hoje, Dia Internacional da Mulher, pelas 16h00 nos Armazéns do Chiado em Lisboa, numa iniciativa do jornal JANKENPON e da COMIC CON Portugal.

A mostra A Mulher e o Mundo apresenta trabalhos da autoria de Joana Afonso, Patrícia Furtado, Star Twoo – duo composto por Sara Ferreira e Gisela Martins e Joana Rosa.

Esta iniciativa procura dar destaque a ilustradoras, cartoonistas e argumentistas portuguesas e luso-descendentes, e é composta por um concurso de banda desenhar e uma exposição itinerante de ilustradoras profissionais portuguesas (12 meses 12 cidades). Presentemente está a decorrer a segunda edição com entrega de trabalhos até 8 de maio de 2016.

O programa de hoje inclui ainda um painel de discussão no Auditório FNAC dos Armazéns do Chiado, pelas 16h00-16h40, sobre “A ilustração no feminino”, com as autoras Patrícia Furtado, Joana Afonso, StarTwo (Sara Ferreira e Gisela Martins), Joana Rosa, assim como as vencedoras da 1a edição da iniciativa: Joana Varanda, Vanessa Ribeiro e Joana Mosi.

A inauguração da exposição está marcada para as 16h45 no Espaço FNAC dos Armazéns do Chiado.

Depois de Lisboa e dos Armazéns do Chiado, a exposição seguirá para Aveiro para iniciar a itinerância.

Texto de Elsa Furtado

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.