Saída de Emergência Publica O Aprendiz de Gutenberg

Screen Shot 2016-03-08 at 01.18.42

O Aprendiz de Gutenberg, da autoria da norte-americana Alix Christie, já está à venda entre nós, numa edição da Saída de Emergência.

Este é um livro que nos leva à descoberta de Gutenberg, do século XV, e da invenção que revolucionou a imprensa.

Peter Schoeffer é um jovem ambicioso à beira de alcançar o sucesso como escriba em Paris quando o seu pai adotivo, o rico mercador Johann Fust, o convoca à cidade de Mainz para conhecer um homem extraordinário.
Gutenberg, inventor de profissão, criou um método revolucionário – há quem diga blasfemo – de produção de livros: uma máquina a que chama de prensa. Fust está a financiar a oficina de Gutenberg e ordena a Peter que se torne o seu aprendiz. Ressentido por ser forçado a abandonar uma carreira tão prestigiante como escriba, Peter inicia a sua aprendizagem na “arte mais negra”.
À medida que as suas habilidades crescem, assim também cresce a admiração por Gutenberg e a dedicação a um projeto ousado: a impressão de cópias da Bíblia Sagrada. Mas quando forças externas se alinham contra eles, Peter vê-se num dilema entre os velhos costumes e as novas criações que ameaçam transformar o mundo. Conseguirá ele encontrar uma forma de superar os obstáculos numa batalha que poderá mudar a História?

Alix Christie é autora, jornalista e profissional de tipografia e vive atualmente em Londres, onde colabora com o The Economist na secção de literatura e artes.

O Aprendiz de Gutenberg tem 400 páginas e está à venda nas livrarias por 17,70 euros.

Texto de Rosa Margarida

Artigo anteriorThe Cinematic Orchestra Confirmada Na 13ª Edição do Edpcooljazz
Próximo artigoOeiras Crescendo Fest Anunciou Os Trama Para 10 de Abril

Leave a Reply