Museu da Eletricidade Apresenta Mostra Sala dos Gessos

gessosSala dos Gessos, um projeto de António Bolota, Bruno Cidra, Gonçalo Barreiros e Gonçalo Sena, é a mostra que vai estar patente a partir de 11 de março e até 22 de maio, no Museu da Eletricidade – Central Tejo, em Lisboa.

Partindo da exposição coletiva Canal Caveira, atualmente em exibição na Cordoaria Nacional e até 20 de março, os quatro artistas apresentam-se agora individualmente, mas partilhando o mesmo espaço, construindo diálogos entre as suas obras e o próprio espaço do Museu da Eletricidade.

As peças expostas, construídas em ferro, papel, pvc, resina de poliéster e gesso, abordam alguns dos mais importantes conceitos da escultura: peso, leveza, matéria, tensão, durabilidade, efemeridade, luz, escala, ocupação.

Dia 21 de maio, pelas 16h00 decorrerá a visita com os artistas e comissários e o lançamento do livro comum às duas exposições: Canal Caveira e Sala dos Gessos.

Sala dos Gessos pode ser vista de 11 de março a 22 de maio, na sala Curto-Circuito, do Museu da Eletricidade, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, e tem entrada livre.

Texto de Ana Filipa Correia

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.