Oeiras Celebra Os Livros E A Poesia

tomar_palavraA Câmara Municipal de Oeiras celebra o Dia Mundial da Poesia e o Dia Mundial do Livro com um vasto leque de iniciativas.

No dia 19 de março tem lugar o workshop “Poesia: Um dia para descobrir”, entre as 10h15 e às 17h45, ministrado por Cristina Borges, que pretende estimular a leitura e a descoberta da poesia, na Biblioteca Municipal de Carnaxide. 

Na mesma data tem lugar a sessão de poesia para famílias, com crianças a partir dos 5 anos, “Poesia a crescer! Amor é…Poesia”, com poesia para os mais novos, entre as 10h30 e as 11h30, na Biblioteca Municipal de Oeir, por Jograis do Atlântico, com “rimas bem rimadas e quadras mal acabadas”.

Reservado ainda o dia para apresentação do livro O Que Se Passa na Cabeça do Meu filho, da psicóloga Cristina Valente, pelas 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

No dia 21 de março, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal de Oeiras, juntam-se poetas e músicos portugueses na Poesia Musicada Portuguesa, numa sessão conduzida por João Morales.

E ainda continuação do projeto de divulgação de textos de poesia em língua portuguesa, intitulado Vamos Tomar a Palavra, no qual os atores Carmen Santos, Eurico Lopes e Luís Lucas vão tomar a palavra, falada, servindo-se da escrita de autores portugueses, como Alexandre O’Neill, António Ramos Rosa, Carlos de Oliveira, Jorge de Sena, Manuel Alegre, Ruy Belo e Sophia de Mello Breyner Andresen.

O programa tem sessões marcadas para o Templo da Poesia – Parque dos Poetas, no sábado dia 19, às 16h00; Palácio Marquês de Pombal, sábado 26 de março, às 16h00; Livraria Galeria Municipal Verney, sábado 2 de abril, às 16h00; Centro Cultural Palácio do Egipto, 9 de abril às 16h00 e Centro de Arte Manuel de Brito em Algés, dia 16 abril, às 16h00.

Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda na Loja do Palácio – Palácio Marquês de Pombal em Oeiras e outros locais habituais.

Texto de Rosa Margarida

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.