TNSC Apresenta Ópera Iphigénie en Tauride De C.W. Gluck

Screen Shot 2016-02-27 at 01.47.44O Teatro Nacional de São Carlos estreia no próximo dia 5 de março a ópera Iphigénie en Tauride, da autoria de C.W. Gluck, que é a segunda produção da temporada lírica 2015-16.

Iphigénie en Tauride é a penúltima das óperas que Gluck escreveu em Paris, tendo estreado em 1779. É uma ópera em 4 atos, inspirada na tragédia de Eurípides, com libreto de Nicolas-François Guillard, e recorre da instrumentação para reforçar o drama que é o centro de tudo.

A versão agora apresentada no TNSC é uma produção contemporânea e conta com direção musical do norte americano David Peter Bates, e encenação de James Darrah, a participação do Coro do Teatro Nacional de São Carlos dirigido pelo maestro titular Giovanni Andreoli e a Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida pela maestrina titular Joana Carneiro.

Em palco vão estar os cantores Alexandra Deshorties, William Berger, Colin Ainsworth, John Moore, Sónia Alcobaça, Maria Luísa Tavares, Carlos Pedro Santos e Carlos Silva.

A produção sobe a cena no Teatro Nacional de São Carlos, nos dias 5, 7, 9 e 11 de março às 20h00 e 13 de março às 16h00.

Texto de Ana Filipa Correia

Artigo anteriorBounce Afterdark – Sair à Noite para Pular em Trampolins
Próximo artigoTAP Vai Voar Para Boston e Nova Iorque

Leave a Reply