Bairro dos Museus em Cascais Assinala 1º Aniversário Com Entradas Gratuitas

image001 (12)

É já no sábado dia 27, que o Bairro dos Museus em Cascais celebra o primeiro aniversário da sua existência, com múltiplas atividades e entradas gratuitas em todos os equipamentos culturais.

A programação do dia de aniversário inclui ainda um concerto, às 17h00, no Centro Cultural de Cascais, pelo Moscow Piano Quartet, também com entrada gratuita.

Para 2016  estão já programadas as exposições: Grão Vasco: Reservas em Bruto – que celebra o Centenário do Museu Grão Vasco de Viseu; duas novas exposições de Paula Rego, Obra Gráfica Recente e Pr’a Lá e P’ra Cá; a mostra do Arq. Manuel Amado; o Encontro Ibérico de Arquitetura que reunirá dos mais prestigiados arquitetos espanhóis e portugueses e que terá como mentores Eduardo Souto de Moura e Rafael Moneo; o LandArt, o CIBA–Cascais International Book; o Festival Cascais Groove; o FIC–Festival Internacional de Cultura; uma mostra dos trabalhos da fotógrafa e atriz norte-americana Alexandra Hedison; mostra dos pintores portugueses João Jacinto e Miguel Navas e uma mostra da estilista Agatha Ruiz de la Prada.

O Bairro dos Museus em Cascais surgiu em 2014, por proposta do Presidente da Câmara Municipal, baseado num conceito inovador em Portugal: o “Bairro” e os seus públicos, até à data é o único existente em Portugal, e é gerido pela Fundação D. Luís I.

 Texto de Elsa Furtado

 

Artigo anteriorYakuza First Floor By Olivier – Criatividade Na Cozinha Japonesa
Próximo artigo3ª Edição do LISB-ON Ocupa O Parque Eduardo VII em Setembro

Leave a Reply