A Dama das Camélias Sobe Ao Palco Em Oeiras

dama_cameliasA Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho, é a peça que sobe ao palco do Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, pelo DRAMAX – Centro de Artes Dramáticas de Oeiras, com estreia marcada a 25 de fevereiro, às 21h30.

Vista como das maiores obras da dramaturgia mundial, esta foi uma peça escrita por Dumas Filho, no século XIX, inspirada na história verídica de Marie Duplessi (1824-1847) – uma elegante cortesã francesa que com a sua beleza encantou Paris.

Fascinante e com tendência a adquirir entusiastas por toda a parte, esta é uma narrativa onde Margarida Gautier – nome atribuído pelo autor – é uma mulher transformada pelo amor. Eis o principal motivo pelo qual a mesma está fortemente representada no mundo da arte literária, teatral, cinematográfica e da ópera. É com a presença de atos onde a moral e a ética se confrontam que o público assiste quase a um episódio bíblico interrogando-se: “Se Jesus perdoou Maria Madalena, por que não podemos perdoar nós a Dama das Camélias?”

A contar com um elenco de luxo para dar vida a esta história, surgem nomes como Sofia Alves – no papel da protagonista, Ruy de Carvalho, Carmem Santos, Joel Branco, Igor Sampaio, Rita Cleto, Pedro Carvalho, Tiago Careto, Helena Veloso, Paula Marcelo, João de Carvalho e Carlos Santos. A direção o é de Celso Cleto.

A Dama das Camélias pode ser vista até 3 de abril, de quartas a sábados às 21h30, e domingos às 17h00, por maiores de 16 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Texto de Joana Alves Agostinho

 

Artigo anteriorThe Body Shop Lança Novo Creme de Mãos com Embalagem Desenhada por Eine
Próximo artigoKelis, D.A.M.A e Rui Veloso no Marés Vivas

Leave a Reply