Jacarandá Publica A Cidade nos Confins do Céu de Elif Shafak

cidade_ceuA Cidade nos Confins do Céu, o mais recente romance da autoria da escritora turca Elif Shafak, é um dos mais recentes romances recentemente publicados entre nós pela Jacarandá.

Depois do sucesso internacional de A Bastarda de Istambul – também publicado pela Jacarandá Editora e nomeado para o Orange Prize for Fiction – é agora editado em Portugal o novo romance da autora, A Cidade nos Confins do Céu: “uma história deslumbrante, passada no século XVI, que tem como cenário o antigo Império Otomano”.

“Éramos seis: o mestre, os aprendizes e o elefante branco. Construíamos tudo em conjunto.”

Um forasteiro chega a Istambul com uma dádiva extraordinária para o Sultão. O jovem está sozinho numa terra estranha, sem quaisquer posses exceto Chota, um raro elefante branco destinado à coleção de animais selvagens do palácio.
Assim começa a aventura épica passada no século XVI que irá acompanhar a ascensão de Jahan desde as origens humildes até às posições mais elevadas na corte do Sultão. Pelo caminho conhecerá cortesãos fraudulentos, falsos amigos, ciganos, domadores de animais e a bela e maliciosa princesa Mihrimah. Fará uma viagem no dorso de Chota até às zonas mais recônditas do reino e regressará à corte. Conhecerá Sinan, o arquiteto real, num encontro que mudará o seu destino.

Elif Shafak tem livros publicados em mais de 40 línguas, mistura as tradições narrativas do Ocidente e do Oriente, dando voz às mulheres, às minorias e às subculturas. É formada em Ciência política, tem lecionado em várias universidades do Mundo e tem escrito para diversas publicações e semanários de renome, bem com a plataforma digital World Post/Huffington Post.

A Cidade nos Confins do Céu é uma edição Jacarandá, chancela da Editorial Presença, tem 512 páginas e um preço de venda ao público de 20,90 euros.

Texto de Rosa Margarida

Artigo anteriorKelis, D.A.M.A e Rui Veloso no Marés Vivas
Próximo artigoNOS Primavera Sound Revelou Programa Diário

Leave a Reply