Teatro da Raposa Apresenta O Cavaleiro da Armadura Enferrujada No Museu do Teatro

cartaz_cavaleiro2-01O Cavaleiro da Armadura Enferrujada é a peça infantil que o Teatro da Raposa apresenta no Museu Nacional do Teatro e da Dança, no Lumiar, em Lisboa, a partir desde sábado e até abril.

O Cavaleiro da Armadura Enferrujada é um divertido conto que narra a aventura de um valoroso cavaleiro para tirar a sua armadura enferrujada. A sua viagem está repleta de peripécias e personagens engraçadas, que o vão ajudar a perceber que a verdadeira coragem não vem da sua armadura, mas sim de dentro de si.

Esta é uma obra com uma metáfora tão simples, quanto importante. O Cavaleiro vivia tão preocupado com o que os outros pensavam dele e com o poder que a armadura lhe conferia, que fica preso dentro dela. A sua escolha fê-lo esconder-se atrás desta “máscara” e acaba por se afastar de quem mais o ama e pior ainda de si mesmo e da sua essência.

A peça é uma adaptação do texto original de Robert Fisher, e conta com as interpretações de Paula Manso, Quimbé, Rita Ruaz e Philippe Leroux, que é também o responsável pela adaptação e encenação.

O Cavaleiro da Armadura Enferrujada vai estar em cena no Auditório do Museu Nacional do Teatro e da Dança, e pode ser vista nos dias 20 e 27 de fevereiro, 6, 13, 19 e 20 de março, 2, 9, 10, 17 e 23 de abril, sempre às 16h00.

A peça é para maiores de 6 anos, e os bilhetes custam 7 euros (bilhete único). As reservas podem ser feitas para: teatrodaraposa@gmail.com, ou por telefone, ou ainda os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia, no local.

Texto de Elsa Furtado

 

Artigo anteriorIgreja de São Cristóvão na Mouraria Acolhe Exposição Não Te Faltará a Distância
Próximo artigoRatatat e Carlão São as Mais Recente Confirmações do Alive 2016

Leave a Reply