ASA Edita Um Caso Tipicamente Inglês de Elizabeth Edmondson

jardim Alfazema
jardim Alfazema
jardim Alfazema

Um Caso Tipicamente Inglês, da autoria de Elizabeth Edmondson é o mais recente romance publicado pela ASA, numa homenagem à sua autora, recentemente desaparecida.

Este é o primeiro de dois volumes, que integram a série Selchester, e que a editora do grupo LEYA publica agora entre nós. O segundo volume, Uma Questão de Herança, está previsto ser lançado ainda no segundo semestre deste ano.

A verdade raramente é pura, e nunca é simples…
Numa encantadora vila rural inglesa, o Castelo de Selchester definha. A Segunda Guerra Mundial terminou há pouco, e nos imponentes salões restam apenas os ecos de glórias passadas. É um destino pouco apetecível para Hugo Hawksworth, oficial dos Serviços Secretos a quem é confiada a missão de organizar os arquivos do castelo. O jovem chega acompanhado pela irmã mais nova, Georgia, por quem é responsável desde a morte dos pais. Ambos antecipam uma estadia entediante e desconfortável.
Estão enganados.
A vida no campo é uma surpresa constante. Rodeados de aristocratas altivos e grandiosas mansões, empregados excêntricos e vizinhos indiscretos, os irmãos sentem que mergulharam numa outra era. Mas rapidamente se deparam com segredos bem reais, intrigas familiares, uma ou outra traição e… o esqueleto do Conde de Selchester, cujo desaparecimento numa noite de tempestade permanecia envolto em mistério. A polícia encerra o caso sem grandes demoras. Hugo, no entanto, não se deixa convencer. Com a ajuda de Freya Wryton, a tentadora sobrinha do conde, lança-se numa investigação cujas sombrias implicações irão agitar todos os que o rodeiam.

Autora de vários géneros, desde o histórico, ao romance, passando pela comédia, e muito apreciada no nosso país Elizabeth Edmondson, combinou nesta série vários estilos, incluindo o drama e o mistério, tendo-a classificado como “Mistérios Vintage”, fazendo destes dois romances duas obras de “verdadeiro prazer de ler”.

Com 368 páginas repletas de momentos cativantes e de uma prosa agradável, Um Caso Tipicamente Inglês está à venda entre nós por 16,90 euros com chancela da ASA.

Texto de Rosa Margarida

 

Artigo anteriorInvicta.Música.Filmes. Regressa à Casa da Música
Próximo artigoCaricaturas de Outras Gentes da Coleção do Dr. Joaquim Manso Em Exposição na Nazaré

Leave a Reply