Faro Recebe Primeira Edição do SCIANEMA – Festival de Cinema Sobre Os Oceanos

logoSCIANEMAFaro foi a cidade escolhida para receber a primeira edição do Scianema Festival – Festival de Cinema sobre Oceanos, organizado pela Sciaena – Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, que decorre entre 18 e 22 de fevereiro.

Vão ser cinco dias de festival, a decorrer em diversos locais da capital algarvia, como a Universidade do Algarve (UAlg), Instituto Português de Desposto e Juventude (IPDJ) de Faro, Escola Básica Ilha do Ancão, Escola Secundária Pinheiro e Rosa e Centro Náutico Praia de Faro, que apresentam 16 documentários dedicados aos oceanos, debates e actividades de educação ambiental.

Em destaque vão estar os filmes: Sandgrains  e The Lubejob, ambos particularmente relevantes para os algarvios, com enfoque nos impactos locais da pesca industrial e na exploração de petróleo, entre outros.

Para além dos filmes e debates, a Sciaena, em parceria com a APA, vai realizar atividades dirigidas a crianças e famílias, de forma a incentivar a um papel ativo na conservação dos oceanos, em particular sobre o lixo marinho.

O Festival tem como objectivo encorajar, inspirar, consciencializar e promover o mundo marinho, não só para especialistas mas também para o público em geral. farA entrada é livre.

Texto de Rosa Margarida

Artigo anteriorPaulo Gonzo no Festival Às Vezes O Amor Entre Flores e Enamorados
Próximo artigoOrquestra de Sopros da Metropolitana Apresenta Bichos no CCB

Leave a Reply