Jaime Ramos Regressa em A Poeira Que Cai sobre a Terra Pelas Mãos da Porto Editora

livro_poeiraA Poeira que Cai sobre a Terra e outras histórias de Jaime Ramos  é o novo título de Francisco José Viegas, com chancela da Porto Editora, que chegou recentemente às livrarias.

O mais conhecido inspetor da Polícia Judiciária, apresentado por Francisco José Viegas em 1991, está, 25 anos e 8 romances depois, de volta, com a primeira compilação de histórias protagonizadas por este “anti-herói”, lançada recentemente pela Porto Editora.

Cinco histórias policiais reunidas, distintas no seu enredo, comuns nas figuras femininas apresentadas e guiadas pela voz do inspector Jaime Ramo, através da escrita inteligente e ritmada de Francisco José Veigas.

Mais do que um romance policial é a “biografia de um país”, as personagens densas, as descrições ímpares e a complexidade de Jaime Ramos que classificam e dão vida a esta obra.

A Poeira que Cai sobre a Terra e outras histórias de Jaime Ramos tem autoria de Francisco José Viegas, 296 páginas e está à venda por 15,50 euros, com o selo da Porto editora.

Texto de Rosa Margarida

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.