Culturgest Apresenta Final do Amor de Pascal Rambert

image002Final do Amor, de Pascal Rambert, é a peça que sobe ao palco do Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, de 2 a 6 de fevereiro.

Final do Amor de Pascal Rambert conta a história de uma separação dura entre um homem e uma mulher. No palco, um homem fala a uma mulher que o escuta. Ela ouve, tudo, até ao fim, e depois responde, tudo, até ao fim. São palavras-soco, que batem forte, machucam, deixam vestígios. É a guerra do quotidiano sem artifícios e sem um final feliz. Tudo gira em volta do mistério do amor. Que palavras encontrar quando já não há “mais nada a dizer”? Como é que nos mantemos de pé quando o que ouvimos nos deixa vazios, ocos?

Final do Amor tem encenação de Victor de Oliveira e conta com as interpretações de Gracinda Nave e Victor de Oliveira.

A peça é da autoria de Pascal Rambert (dramaturgo, encenador, realizador, coreógrafo, e diretor desde 2007 do T2G — Théâtre de Gennevilliers), que a escreveu para os atores Stanislas Nordey e Audrey Bonnet, tendo estreado a 17 de julho de 2011, no Festival de Avignon, desde então já foi encenada e apresentada em várias línguas e países, sendo agora a vez de Portugal ver a sua versão.

A peça pode ser vista de 2 a 6 de fevereiro |às 21h30 no Pequeno Auditório da Culturgest e os bilhetes custam 12 euros o bilhete normal e 5 euros para jovens até aos 30 anos e desempregados, e podem ser adquiridos no local.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.