Jardim Zoológico de Lisboa Propõe Um Carnaval Divertido e Selvagem

zoo2015-003 Um Carnaval mais selvagem e divertido é a proposta do Jardim Zoológico de Lisboa para o próximo dia 9 de fevereiro, com os festejos a começar às 10h00.

A animação no Zoo começa logo pela amanhã, desde a hora de abertura, altura em que os mais pequenos podem complementar a sua máscara com uma pintura facial, a realizar entre as 10h00 e as 16h00, na avenida principal do Jardim Zoológico.

Uma das grandes surpresas do dia no jardim vai ser a presença de Alvin e os Esquilos, personagens do filme Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura, que estreia em Portugal esta semana, e que vão ser júris do concurso de máscaras.

O programa familiar tem início com uma pequena exposição sobre camuflagem que pretende ajudar o visitante a compreender porque é que no mundo selvagem, onde o predador está sempre à caça, é essencial que os animais tenham colorações distintas, seguida de uma visita guiada, durante a qual o visitante pode ficar a saber ainda mais curiosidades sobre o habitat selvagem dos animais.

Pelas 15h00, na Baía dos Golfinhos – uma das principais atracções do Zoo, vai ter lugar o desfile de máscaras, no qual podem participar crianças e adultos. Os candidatos serão divididos em categorias etárias (até 1 ano, 2-4 anos, 5-8 anos, 9-12 anos e mais de 13 anos). As 3 melhores máscaras em cada categoria terão direito a vários prémios – até aos 13 anos vão receber brinquedos e os adultos que mostrarem às crianças que o Carnaval é sinónimo de diversão para todos vão receber, como prémio, 1 Sábados Selvagens para 4 pessoas.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

O Jardim Zoológico vai estar aberto das 10h00 às 18h00. Os bilhetes custam  13,50 euros para crianças dos 3 aos 11 anos, 19 euros dos 12 aos 64 anos e 15 euros para maiores de 65 anos. As crianças que aparecerem vestidas a rigor na bilheteira têm entrada gratuita, desde que se façam acompanhar por dois adultos pagantes.

Texto de Ana Gueidão
Fotos de Francisco Padrão Mota

Artigo anteriorDino D’Santiago, Cati Freitas e Simone de Oliveira confirmados no OCF – Oeiras Crescendo Fest
Próximo artigoBarbie, És Tu?

Leave a Reply