São Luiz Teatro Municipal Apresenta Pequenos Delírios Domésticos de Sérgio Godinho

Sergio GodinhoO São Luiz Teatro Municipal apresenta nos próximos dias 30 e 31 de janeiro o concerto Pequenos Delírios Domésticos, de Sérgio Godinho.

O concerto decorre no âmbito da iniciativa Estar em Casa, comissariada por Anabela Mota Ribeiro e André E. Teodósio e conta com a voz de Sérgio Godinho e o piano de Filipe Raposo.

O São Luiz é de há muito uma casa minha. Chegado do outro lado do mundo após o 25 de Abril, vi-me, dois dias depois, a cantar num dos primeiros cantos livres, a partilhar com os meus cúmplices, no palco e na plateia, as canções que nunca tinha podido cantar no meu país, mas que muitos já tinham nos ouvidos e na memória.
Desde aí, essa casa tornou-se cada vez mais familiar, de tantas maneiras diferentes, sala principal, Jardim de Inverno, bons prazeres em muitos formatos. Acresce o prazer recíproco de ter assistido, do outro lado, a muitos espectáculos que foram pontos acesos no meu eterno mapa de referências.
Por essas e por outras, o convite do São Luiz foi tão bem-vindo. Explorar, num breve concerto, quais das minhas canções se cruzavam com o conceito geral de Casa, de maneira explícita numas, sugerida noutras, foi uma bela maneira de pensar em mim próprio e nas vidas criativas que fui atravessando. Escolhi algumas entre muitas, de amores desamores confortos desconformidades redenções, e convidei apenas um pianista, o grande Filipe Raposo, para me acompanhar.
Voz e piano a soarem nas paredes de uma casa familiar. Chega e sobra.
Sérgio Godinho

estar_casaUma (re)leitura do repertório do “escritor de canções” em recital caseiro de voz e piano, nos dias 30 e 31 de janeiro, às 23h00, na Sala Principal.

Os bilhetes custam 7 euros e encontram-se à venda nos locais habituais, online e na bilheteira do teatro.

Texto de Madalena Travisco
Foto de Joice Fernandes
Artigo anteriorAir São a Primeira Confirmação do Festival Primavera Sound
Próximo artigoAntónio Zambujo e Miguel Araújo, Duas Vozes, Duas Guitarras, Dezassete Concertos

Leave a Reply