Museu da Eletricidade Acolhe Ilustrarte 2016

ilustrarte2016-002

Até dia 17 de abril vai ser possível ver na Central Tejo as obras que participaram este ano na ilustrarte – VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância. 

A mostra apresenta cerca de 150 ilustrações de 50 artistas selecionados de 17 países, como Espanha, França, Itália Holanda, Coreia do Sul, Áustria, Chile, entre outros, escolhidos entre 1.700 inscritos de mais de 72 países.

Entre os trabalhos expostos podemos ver obras da espanhola Violeta Lópiz, vencedora desta edição; da ilustradora belga Ingrid Godon, do ilustrador espanhol Jesus Cisneros e da ilustradora italiana Claudia Palmarucci, que receberam três menções especiais. Entre os autores portugueses, destaque para as presenças de Catarina Sobral, Daniel Moreira, Joana Estrela e Teresa Lima.

O júri da mostra foi composto por Juanjo Oller, (editor e ilustrador, espanhol);  Johanna Benz  (ilustradora, alemã, vencedora da Ilustrarte 14); Joana Astolfi  (editora e designer, portuguesa); e Serge Bloch (ilustrador, francês), que também marca presença nesta mostra, com uma secção dedicada ao seu trabalho.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

A mostra inclui ainda um espaço dedicado à escritora Alice Vieira, onde vai estar a sua obra completa, que vai ser possível ler e manusear.

A Ilustrarte 2016 — VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância pode ser vista no Museu da Eletricidade, em Lisboa, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, até 17 de abril, e as entradas custam 2 euros que  revertem integralmente para a campanha de assistência humanitária UNICEF – Crianças Sírias.

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

 

Artigo anteriorPorto Editora Publica Amemo-nos Uns aos Outros de Catherine Clément
Próximo artigo74.14 – Todos a Cantar no Casino do Estoril Com os Irmãos Feist

Leave a Reply