Bertrand Lança O Último Segred de Paul Sussman

978-972-25-3056-9_O Ultimo Segredo do Templo

A Bertrand começa o ano com o lançamento de um thriller da autoria de Paul Sussman, O Último Segredo do Templo.

Um mistério com dois mil anos. Um segredo que tem de ser protegido com a própria vida. Ao investigar o assassínio do holandês Piet Jansen, Yusuf Khalifa, protagonista de O Exército Perdido e O Labirinto de Osíris, constata uma série de coincidências com o primeiro caso de que se ocupara há treze anos, quando uma israelita de nome Hannah Schlegel fora encontrada morta em Karnak.
Contra a opinião dos seus superiores hierárquicos, o inspetor Yusuf decide reabrir esse primeiro caso, mas para o fazer é obrigado a colaborar com um antipático detetive israelita, Arieh Ben-Roi, o qual, por sua vez, depende das informações que lhe são fornecidas por uma jornalista palestiniana de Jerusalém.
Esta receberá uma carta anónima, cujo autor afirma estar na posse de dados suscetíveis de alterar a balança de poder no Médio Oriente, e se propõe oferecer-lhe o maior furo jornalístico da sua carreira, relacionado com um estranho manuscrito medieval. Compreende- se assim, aos poucos, que a identidade do assassino de Hannah Schlegel está ligada a um mistério que envolve um antigo tesouro religioso roubado de Castelombres, em França, e ao destino de alguns velhos simpatizantes do nazismo.

Um livro emocionante e empolgante, que nos prende da primeira à última linha, nos leva em viagem pela História e por diversos locais de referência do mundo, ao melhor estilo do jornalista e arqueólogo Paul Sussman, infelizmente já falecido.

O Último Segredo do Templo tem 592 paginas e um preço de venda ao público de 18,80 euros.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.