Chocolate Em Lisboa Adoça a Capital em Fevereiro Com Perú Como País Convidado

Cartaz O Chocolate em LisboaÉ já no próximo dia 4 de fevereiro que arranca um dos eventos mais doces da Capital, O Chocolate em Lisboa, que este ano volta a invadir o Campo Pequeno até dia 7 de fevereiro, e que tem nesta edição o Perú como país convidado.

Na edição deste ano volta a ser possível provar e comprar chocolates artesanais, produtos de marcas conhecidas, participar e assistir a chococooking workshops, ir até ao Cacau Lounge, e ficar a conhecer o Cacau Peruano.

Para assinalar a sua estreia no evento, como país produtor convidado, o Peru está a promover um concurso online de Chocolate Peruano, para as melhores criações com Cacau do seu país, até dia 3 de fevereiro, às 13h00, e cujos vencedores serão revelados logo no primeiro dia de abertura do evento.

Com prémios no valor de 9.000 euros, o concurso procura as melhores criações que tenham como elemento base o cacau de origem peruana, às quais devem ser adicionados outros produtos típicos que caracterizam a cultura do país.

O desafio abrange cinco categorias: Tabletes; Bombons, Trufas e Pralines; Bebidas de Chocolate; Bolachas e Biscoitos; Bolos e Entremeio e vai premiar a melhor criação nacional com 5.000 euros. Ao segundo e terceiro classificados vão ser atribuídos 2.500 euros e 1500 euros, respetivamente.

O evento reúne muitos projetos artesanais de chocolate, marcas nacionais e internacionais bem como Chefes e Mestres chocolateiros que vêm mostrar as suas melhores produções.

O Chocolate em Lisboa tem lugar no Campo Pequeno, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h30 às 21h30 e encerra às 21h00 no último dia. A entrada custa 3,50 euros, 1 euro dos 6 aos 11 anos e é gratuita para menores de 5 anos.

Texto de Tânia Fernandes

Artigo anteriorO Sabbat de Xendra em Exposição no MU.SA em Sintra
Próximo artigoThe Mission Regressam a Portugal Para Celebrar 30 Anos

Leave a Reply