Aquário Vasco da Gama e Oceanário Propõem Uma Viagem Pelo Conhecimento dos Mares

oceanario_aquarioPela primeira vez, o Oceanário de Lisboa e o Aquário Vasco da Gama, apresentam uma ação conjunta: Conheça o Mar de Trás Para a Frente.

Até dia 20 de dezembro, os visitantes do Aquário Vasco da Gama, receberão um bilhete para visitarem gratuitamente o Oceanário de Lisboa no período de 2 a 31 de janeiro de 2016.

A viagem começa no Aquário Vasco da Gama, com a descoberta do espólio oceanográfico do Rei D. Carlos I, o salão nobre e a lula gigante. No Oceanário, os visitantes mergulham nos oceanos do planeta, entre mais de 500 espécies vivas.
“Os dois equipamentos apresentam exposições que se complementam e vivem de conteúdos que transportam os visitantes para uma viagem pelos oceanos. Os visitantes irão conhecer e contactar com um património histórico-científico de valor incalculável”, explica o Segundo o Comandante Luís Filipe Andrade, Diretor do Aquário Vasco da Gama, em comunicado.

Com uma forte representação dos ecossistemas marinhos nacionais, o aquário apresenta, também, o espólio das expedições do Rei D. Carlos I que integra as suas descobertas zoológicas mas, também, os instrumentos oceanográficos utilizados nas suas investigações a bordo dos iates “Amélia”.

Com o bilhete do Aquário Vasco da Gama, adquirido entre 12 e 20 de dezembro, será entregue um voucher do Oceanário de Lisboa. Este vouchervale um bilhete para visitar a exposição permanente do Oceanário, de 2 a 31 de janeiro de 2016.

O Aquário Vasco da Gama está aberto todos os dias do ano, entre as 10h00 e as 18h00.

Os bilhetes para o Aquário Vasco da Gama custam 4,75 euros para os adultos, jovens dos 6 a 17 anos e maiores de 65 anos pagam 2,40 euros.

Texto e Fotos de Elsa Furtado

Artigo anteriorTNDM II Apresenta o Animador
Próximo artigo1975, Pixies, Wolf Alice, Years & Years e Foals Confirmados no Alive 2016

Leave a Reply