120 Anos De Pedrito Coelho Assinalados Em Portugal Com Edição Especial

O Pedrito Coelho faz anos, e não é uma idade qualquer, “O conto do Pedrito Coelho”, de Beatrix Potter, foi publicado, pela primeira vez, há 120 anos. A Bertrand Editora assinala a data com uma edição comemorativa, que traz de volta o texto original, bem como as suas clássicas ilustrações.

«Quando publicada pela primeira vez, em 1902, quase 40 anos depois de ter sido escrita, era inimaginável que passaria de geração em geração, que seria a primeira de tantas que as crianças no mundo inteiro iriam ouvir e que se tornaria um verdadeiro sucesso na televisão.»

Em “O Conto do Pedrito Coelho”, conta-se a estória inspiradora sobre quatro coelhinhos chamados Flopsi, Mopsi, Rabinho-de-Algodão e Pedrito que vivem com a mãe, a Senhora Coelha, num belo bosque mesmo ao lado da grande e recheada horta do Senhor Gregório. Mesmo sabendo que não devia, o Pedrito vai encher a barriga de todos os legumes que conseguir encontrar, mas o senhor Gregório avista-o e vai atrás dele para o apanhar! Metido num grande sarilho, será que o Pedrito consegue escapar?

O livro, de capa dura, com 32 páginas, está à venda por 12,20 euros, e é um dos livros ideais para os mais pequenos, para oferecer nesta Páscoa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.