12 Em Rede – Aldeias Históricas De Portugal Em Festa

A nova edição do Ciclo 12 em Rede – Aldeias em Festa arranca no dia 28 de junho, na Aldeia Histórica de Sortelha e termina na Aldeia Histórica de Belmonte, no dia 30 de dezembro, com 12 eventos únicos com o certificado BIOSPHERE© Events.

As lendas e os mitos das Aldeias Históricas de Portugal, num conjunto de eventos, com animação de rua, visitas teatralizadas, workshops e música, em cada uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal.

Dar vida às aldeias e oferecer momentos inesquecíveis às comunidades locais e visitantes são os dois pilares desta 3ª edição.

Cada um dos eventos arranca com uma iniciativa ligada à memória coletiva de cada aldeia, dando vida a uma personagem, uma lenda ou um conto tradicional, um acontecimento histórico ou um elemento patrimonial. Os produtos distintivos de cada uma das localidades estarão em destaque nos mercados de rua.

O programa em cada uma das aldeias tem a duração mínima de dois dias. Depois de Sortelha, de 28 a 30 de junho, o ciclo prossegue no Piódão, nos dias 6 e 7 de julho; Linhares da Beira, de 12 a 14 de julho; Marialva, nos dias 20 e 21 de julho; Castelo Novo, a 27 e 28 de julho; Castelo Rodrigo, nos dias 6 e 7 de setembro; Castelo Mendo, a 20 e 21 de setembro; Trancoso, nos dias 4 a 6 de outubro; Idanha-a-Velha, de 1 a 3 de novembro; Monsanto, de 8 a 10 de novembro; Almeida, nos dias 21 e 22 de dezembro e Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.

Perdidas entre montes e vales da verdejante paisagem do interior de Portugal, repletas de lendas e castelos, sabores e tradições, há 12 singelas aldeias onde apetece perdermo-nos, para nunca mais nos encontrarmos. Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso: as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, são paraísos escondidos que nos levam numa viagem ao tempo de reis e rainhas, épicas e infinitas batalhas que escreveram a História como a conhecemos hoje.

O programa das Festas pode ser acompanhado aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.