12 Em Rede – Aldeias Em Festa Regressa Às Aldeias Históricas

As Aldeias Históricas de Portugal voltam a celebrar a Cultura, as Tradições e o Património, entre junho e novembro de 2021, na 5ª edição do ciclo 12 em Rede – Aldeias em Festa. Os eventos estão a ser preparados com participação presencial do público, ainda que mantendo uma aposta no livre streaming.

A programação cultural deste ciclo assenta em animações múltiplas, como visitas teatralizadas, workshops, novo circo, música e gastronomia.

Como ponto de partida, em cada uma das 12 aldeias, «estará sempre algo que pertence à memória coletiva de cada aldeia, como uma personagem, uma lenda ou um conto tradicional, um acontecimento histórico ou um elemento patrimonial.»

O ciclo tem início no dia a 5 de junho, em Trancoso e término a 6 de novembro, em Monsanto, passando por Castelo Novo (19 de junho), Castelo Mendo (26 de junho), Sortelha (3 de julho), Belmonte (10 de julho), Almeida (17 de julho), Linhares da Beira (31 de julho), Castelo Rodrigo (28 de agosto), Marialva (18 de setembro), Piódão (25 de setembro) e Idanha-a-Velha (30 de outubro).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.