11ª edição do Festival MED, em Loulé

cartaz_medA partir de hoje à noite, o Centro Histórico de Loulé volta a acolher o primeiro de quatro dias de um dos maiores festivais de World Music do País. Tendo a música como principal chamariz desta 11ª edição, O Festival MED nasceu em 2004 e conta com diversos concertos de artistas oriundos dos mais variados pontos do globo. Haverá ainda lugar para gastronomia mediterrânica, exposições de rua (e não só) e outras manifestações de “street art”, artesanato e até animação para crianças dos 6 aos 12 anos.

Se gosta de música e animação num ambiente descontraído e agradável, vale a pena uma visita ao recinto que abre as portas ao final do dia para que possa comer, beber, passear, comprar artesanato nacional e internacional, ouvir música e, claro está, divertir-se!

O cartaz musical do Festival MED 2014 conta com dezenas de bandas, entre cabeças-de-cartaz e artistas secundários, que irão actuar em seis palcos, tais como Ala dos Namorados, Primitive Reason, Winston McAnuff & Fixi, Celina da Piedade, Gisela João ou Dino D’Santiago, entre muitos outros.

A música clássica também vai ter um espaço especial no evento, com o MED Classic, em que vão atuar Classic´s Quartet, Quarteto “Concordis”, Duo “violiNOacordeão” e Ensemble de Flautas de Loulé.

No dia 25 de junho a entrada é livre e haverá ainda um concurso de bandas.

Como já é habitual, pelas ruas do centro histórico vão estar espalhadas diversas bancas de artesanato internacional, nomeadamente mediterrânico e também exemplares das novas tendências, como bijutaria, têxteis e vestuário, aos típicos didgeridoos aborígenes, os djambés africanos ou os cachimbos de água e serviços de chá típicos dos países do Magreb.

Os mais novos também não foram esquecidos e têm no Med Kids o seu espaço, que vai funcionar das  20h00 às 00h00, com muitas atividades para crianças dos 6 aos 12 anos.

O bilhete diário para o festival custa 12 euros e está à venda no Cine-Teatro Louletano, na FNAC do Algarve Shopping, no site www.festivalmed.pt e durante o evento também no local. O bilhete para os 3 dias custa 30 euros. As crianças até aos 12 anos não pagam.

Por Paulo Sopa e Ana Horta

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.