10ª Edição Do Bairro Das Artes Decorre Amanhã

A 10ª e última edição do Bairro das Artes decorre amanhã, dia 19 de setembro, entre as 18h00 e as 22h00, trazendo várias iniciativas culturais a diversos espaços em Lisboa.

Tendo em conta que a zona entre o Rato e o Cais do Sodré tem a maior concentração de galerias e espaços de arte contemporânea em Lisboa, com atividade regular e programática, esta iniciativa marca a rentrée cultural da cidade, sendo uma referência na arte contemporânea, ligando os diversos públicos e os vários agentes culturais, de forma gratuita, com 41 eventos que ocorrem em galerias, museus, livrarias e outros espaços ligados à Arte Contemporânea nesta colina de Lisboa.

Este ano há a destacar as 18 inaugurações, o que reforça a aposta das galerias neste momento de arranque das suas programações, performances, conversas com os artistas e diversas visitas guiadas, várias manifestações artísticas nas ruas deste “Bairro Aberto”, uma feira de livros de arte que permite usufruir de descontos especiais. Uma programação muito eclética e transversal no campo das Artes Visuais com Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura, Joalharia e Arquitetura.

De salientar que, pela primeira vez, se pediu a três curadores reconhecidos no meio da Arte Contemporânea para partilharem as suas escolhas dentro da programação do Bairro das Artes 2019. São eles: Bárbara Coutinho (Diretora do MUDE), Inês Grosso (Curadora do MAAT) e Sérgio Fazenda Rodrigues (Curador independente).

A programação completa pode ser vista aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.