10ª Edição Da Festa Do Outono Decorre Em Serralves Este Fim De Semana

A Fundação Serralves volta a estar de portas abertas este fim de semana, de 29 e 30 de setembro, para receber a 10ª edição da Festa do Outono.

A festa, já uma tradição da instituição cultural, visa “celebrar a época das colheitas e reavivar antigas tradições e costumes”e convida as famílias a participarem.

Durante dois dias vai ser possível participar em workshops, oficinas de artes e ofícios, percursos, jogos, assistir a espetáculos de teatro, de música, performances e a instalações, tudo no Parque de Serralves.

Entre as várias atividades planeadas, a Fundação propõe percursos de descoberta da fauna e da flora do Parque, processos de transformação de algumas fibras têxteis e da arte da cestaria, com a confecção de receitas que incluem produtos da época, e ainda com temáticas como a flora e a fauna do Parque de Serralves, a Biodiversidade outonal, as raças autóctones. Sensibilização para o Ambiente, para a Paisagem, para a ética da conservação e recuperação de valiosos saberes e fazeres.

A Festa de Outono vai decorrer entre as 10h00 e as 19h00, e a entrada é livre. A entrada realiza-se pelos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho 141.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.