10 Anos De Festival Porta-Jazz Celebrados No Rivoli

A 10ª edição do Festival Porta-Jazz realiza-se de 7 a 9 de fevereiro, em seis espaços do Rivoli, com uma intensa programação que conta com 22 atividades, das quais cinco estreias ao vivo, com a participação de músicos de 12 nacionalidades

Concertos, parcerias entre músicos nacionais e internacionais, apresentações de discos, concertos comentados, residências, encontros de escolas de Jazz, masterclasses e jam sessions, num total de 22 propostas que vão ocupar o Grande Auditório, Pequeno Auditório, Sub Palco, Palco GA, Foyer e o Café Rivoli.

Aos anunciados Peter Evans e Orquestra Jazz de Matosinhos, Impermanence, HVIT, Pulse! feat. Frederico Heliodoro, Ricardo Formoso feat. Seamus Black& Albert Boyer, Jeffery Davis Quinteto e João Mortágua, completam a programação, o concento de aniversário do grupo Coreto, Celebration; a apresentação de Murmuration, de Pedro Neves; o concerto do projeto MAU; A incerteza do Trio Certo; a estreia de Ascetica de Hugo Carvalhais feat.

Liudas Mockunas, e ainda, a residência da associação suiça AMR com a Porta-Jazz.

A edição comemorativa dos 10 anos de Porta-Jazz conta ainda com um concerto comentado interativo, por Jão Grilo; masterclasses com Jim Hart e Seamus Blake; apresentação às escolas de Jazz; um baile de Lindy Hop; um DJ Set com Marcos Cruz e jam sessions dias 7 e 9, no Café Rivoli.

Os bilhetes, já à venda, para cada bloco de concertos (tarde ou noite) têm um custo de 7 euros. As atividades no Café e no Foyer do Rivoli são de entrada livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.