10ª Edição do MOTELx Vai Ter Competição de Longas-Metragens

O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2016 vai decorrer de 6 a 11 de setembro, no Cinema São Jorge, e apresenta como grande novidade este ano uma competição de longas-metragens dedicada ao cinema de terror europeu.

Este ano a completar 10 edições, o Festival apresenta a primeira competição de longas-metragens do MOTELx, que será dedicada em exclusivo ao cinema de terror europeu. O vencedor fica automaticamente nomeado para a competição internacional Méliès d’Or (longas), promovida anualmente pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico, da qual o MOTELx é o representante de Portugal. As inscrições estão abertas até dia 15 de junho.

De regresso está o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa, cujo prémio monetário para curtas-metragens é de cinco mil euros, um fim-de-semana nos Hotéis Belver, e o vencedor fica nomeado para a competição internacional Méliès d’Or (curtas); e as micro CURTAS, para pequenos filmes de terror realizados com telemóvel, smartphone ou tablet.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.