Zynga lança jogo de culinária – o Chefville

A Zynga, a maior fornecedora de serviços e jogos a nível mundial, lançou recentemente mais um jogo da série Ville, o Chefville. Trata-se de um jogo de restaurante que proporciona aos seus utilizadores a possibilidade de elaborar, explorar, socializar assim como poder interagir com os seus amigos e família fora do jogo. Os jogadores criam o restaurante dos seus sonhos, passando pela decoração deste até à cozinha tendo a possibilidade de preparar mais de duzentas receitas.

Cada jogador acaba por tornar-se especialista num ingrediente e à medida que progride no Chefville, vai-se tornando referência culinária entre os amigos e família, podendo assim ajudá-los a construir os seus restaurantes e a preparar receitas pois terão a possibilidade de partilhar ingredientes que necessitem.

De destacar a novidade neste jogo: “Do jogo para a mesa”, que dá a possibilidade de ganhar receitas reais enviadas por e-mail à medida que o jogador domine a elaboração dos pratos no Chefville. Assim, poderão juntar a família e amigos à volta da mesa para partilha da receita à na vida real! Os jogadores terão depois a oportunidade de partilhar as suas receitas online.

Jonathan Knight, diretor geral do ChefVille, Zynga explica que “ChefVille traz o círculo social completo. Não estamos a dar aos jogadores apenas a oportunidade de tirar um “tempo para o lanche” e conectar com os seus amigos mas também de compartilhar receitas reais, o que esperamos servir como um catalisador para experiências gastronómicas com entes queridos em casa.”

As novidades que se poderá encontrar no Chefville são o poder criar o seu próprio restaurante, equipando a sua cozinha e escolhendo a sua localização; poder usufruir de um “Serviço VIP” em que os jogadores podem servir a receita dos amigos, enviar flores e trazer um entretenimento extra como por exemplo, músicos; poder ter acesso à Academia de Culinária que permite desbloquear novos equipamentos de cozinha, ingredientes e receitas.

O jogo está disponível em dezassete idiomas, incluindo inglês, dinamarquês, holandês, alemão, japonês, coreano, norueguês, sueco, tailandês, turco, francês, italiano, português, espanhol e chinês tradicional.

Texto de Joana Resende

http://www.youtube.com/watch?v=gfYKf8Fsv0A

1 Comentário

Deixar uma resposta