Zoo de Lisboa tem novo morador desde Outubro

O Jardim Zoológico de Lisboa acolheu em Outubro passado um novo morador, trata-se de um koala macho, de seis anos de idade, proveniente do Zoo de San Diego, na Califórnia.

Passados três meses, Bamba, o mais recente membro da família zoológica lisboeta, parece estar bem integrado na comunidade de Koalas que habita no Jardim Zoológico.

Segundo um comunicado do Zoo, “o Bamba, pouco depois de chegar à nova casa, e depois de uma viagem de mais de 24 horas, já tinha trepado a um dos eucaliptos que por lá existem”.

Este constituiu mais um passo, por parte dos parques zoológicos de todo o mundo, no reforço da preservação desta espécie, originalmente oriunda da Austrália, que já correu risco de extinção no início do século XX.

O Jardim Zoológico de Lisboa tem 125 anos e acolhe actualmente cerca de 2000 animais, de 360 espécies diferentes, incluindo golfinhos e répteis.

O Zoo está aberto todos os dias das 10h00 às 19h00 no Inverno e das 10h00 às 20h00 no Verão e as entradas custam 16 euros para maiores de 12 anos e para as crianças dos 3 aos 11 anos, 12 euros.

Por Cristina Alves
Foto: Jardim Zoológico de Lisboa

Deixar uma resposta