Zoo de Lisboa assinala 125 anos com nova “cara” e muitas actividades

Espaço emblemático da cidade de Lisboa, procurado por miúdos e graúdos ,o Zoo de Lisboa sofreu recentemente alterações, epecialmente nas “casas” dos animais no zoo, de maneira a transformá-las em zonas mais semelhantes aos seus habitats naturais e apresenta uma vasta programação.

As zonas que sofreram mais alterações foram o  Templo dos Primatas, que agora acolhe gorilas, chimpanzés e orangotangos, no Reptilário, no Vale dos Tigres, as instalações dos Rinocerontes-indianos e dos Rinocerontes-africanos.

zoo1

Foram  introduzidos mobiliário, plataformas, cordas, água, correntes e outras estruturas próprias nos habitats para estimular os comportamentos naturais dos animais e o jardim foi também totalmente renovado.

O recinto dispõe ainda de restaurantes, teleférico, comboio, zona de diversões “Animax”,  quinta pedagógica, repetilário,  bosque encantado, “Baía dos Golfinhos” e muitas outras surpresas.

No próximo dia 26 realizam-se várias actividades associadas ao “Dia dos Avós”, e no dia 28 celebra-se o Dia da Conservação da Natureza, associando-se à campanha dos Carnívoros da EAZA e anuncia a chegada de três novas crias,   uma Girafa-de-Angola e duas Zebras-de-Grevy, machos, que nasceram no zoo recentemente.

zoo2

O Jardim Zoológico de Lisboa celebrou 125 anos no passado dia 28 de Maio, foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e classificado como Instituição  Pública  em 1913. Acolhe actualmente cerca de 2000 animais, de 360 espécies diferentes, incluindo golfinhos e répteis.

Tem como missão principal desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental, não descurando as vertentes pedagógica e lúdica.

O Zoo está aberto todos os dias das 10h00 às 19h00 no Inverno e das 10h00 às 20h00 no Verão e as entradas custam 16 euros para maiores de 12 anos e para as crianças dos 3 aos 11 anos, 12 euros.

hipos1

Texto de Elsa Furtado
Fotos: Jardim Zoológico de Lisboa

Deixar uma resposta