Zon e Colombo apresentam o Musical do Gomas

O Musical do Gomas é o novo espetáculo musical infantil no Centro Comercial Colombo, na sala 10, a partir de dia 16 de fevereiro. O Musical do Gomas é um projecto didático, divertido e 100% Português, avalizado por professores e educadores de infância. O Gomas vai mostrar às crianças de uma forma divertida e didáctica a importância da escola, dos amigos e da família na vida de qualquer um.

São nove elemenos, entre actores, cantores e bailarinos, que dão vida a este espetáculo e aos colegas e amigos do Gomas. Há os alunos estudiosos, os traquinas e destemidos. O Musical acompanha um dia na vida do Gomas, desde que se levanta até que caí na cama, depois de uma dia recheado de peripécias.

O Gomas é um menino igual a todos os outros, ele é traquina, brincalhão e irrequieto, mas tem também um grande coração que o faz ajudar sempre quem mais precisa e defender os mais fracos. Ele acorda de manhã, escova os dentes, veste as calças e o blusão e sai apressado para a escola, mas não sem antes ouvir a mãe que o aconselha sempre a escolher os amigos verdadeiros e a não fazer disparates. Muito alegre e divertido sai para a escola onde encontra os seus colegas, a Rebeca, a aluna mais estudiosa da escola, o Johny, o melhor aluno do desporto escolar, a Carlota, a aluna mais irreverente da escola, o Artur, o Poupas, entre muitos outros que enchem de vida a escola do Gomas. E o que seria de esperar com tantas crianças juntas senão uma enorme lista de partidas, jogos e brincadeiras? Pois é isso mesmo que acontece na escola, mas só até chegar a professora Odete, a temível directora da escola que não pode ouvir uma mosca nos corredores! Mas no meio de tanto rigidez existe uma professora muito engraçada que os leva numa viagem divertida pelo mundo da matemática! Depois das aula é a hora do recreio e do almoço! E é entre batatas e cenouras que a chefe da cantina, a adorável dona Dina nos ensina a importância de uma boa alimentação, para crescermos fortes e saudáveis! De barriga cheia está na hora do desporto escolar! Clube de dança ou futebol, o que importa é participar, mas sem batota! E é isso mesmo que o Gomas vai provar; que é possível divertirmo-nos e jogar sem quebrar as regras, e vai, como sempre, defender a sua amiga Rebeca das brincadeiras tolas do Johny e do seu grupo. Depois de um dia cheio de aventuras e emoções à flor da pele, o Gomas regressa a casa, onde o esperam muitos mimos e o conforto que só a família pode dar!

As músicas são originais da NauRecords, tendo por base o CD já lançado e outros tantos originais especialmente concebidos para o musical. A coreografia é de Andreia Lemos e a encenação é do jovem actor e encenador João Duarte Costa. A estreia no Centro Comercial Colombo é dia 13 de fevereiro e no Cascais Shopping é dia 17 de abril.

Os bilhetes estão disponiveis desde 9,99 euros, com transporte incluído. O espetáculo pode ser visto de  16 de fevereiro a 15 de abril, no Centro Comercial Colombo, na sala 10, de terça a sexta, às 11h00, para as escolas e aos sábados, domingos e feriados, às 11h00, para o público em geral.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta