Zé Pedro e JP Simões na última sessão dos Optimus Bailes

Zé Pedro (guitarrista dos Xutos & Pontapés) e JP Simões (Belle Chase Hotel e Quinteto Tati) são os convidados especiais do Optimus BailesOptimus, organizado pelos Real Combo Lisbonense a 3 de Fevereiro no Clube Ferroviário, em Santa Apolónia (Lisboa), o último de uma série de actuações mensais do grupo naquele espaço.

Estes músicos juntam-se assim às presenças anteriores: Lenita Gentil e Mendes, dos Azeitonas, na primeira noite; Rui Reininho (GNR) e Ana Bacalhau (Deolinda) na segunda e Carminho e Jorge Cruz (Diabo na Cruz) na terceira.

O começo do concerto-baile está marcado para as 22h30 e a entrada, que dá direito a uma bebida, custa 5 euros.

Os Real Combo Lisbonente lançaram em 2009 um EP, homónimo, e a matriz do projecto é o repertório da música portuguesa dos anos 1950 e 1960 tocada por conjuntos e orquestras, numa fase inicial da pop, fortemente influenciada pelos ritmos da América Latina, do jazz, e que convidava à dança.

Da formação do Real Combo Lisbonense fazem parte músicos de origens diversas, entre os 27 e os 50 anos, como João Leitão (Irmãos Catita), Sérgio Costa (Quinteto Tati), João Pinheiro (Gnu), a cantora Márcia Santos, a actriz Ana Brandão e o designer Mário Feliciano.

O Real Combo Lisbonense está já a pré-produzir o primeiro álbum, que terá também convidados, à semelhança do que acontece nos concertos, e o repertório incluirá temas que nunca tocaram ao vivo.

Texto de Cristina Alves

1 Comentário

Deixar uma resposta