Yolanda Soares lança Metamorphosis

Metamorphosis é o nome do novo álbum da cantora Yolanda Soares, que mistura de forma impar o rock com a música clássica juntando-lhes a sua voz inigualável.

Depois de ter aliado o fado à música clássica em Fado em Concerto, Metamorphosis contém 14 faixas de originais, cantadas em inglês, português e latim, numa junção que lhe confere uma constante supresa, minuto após minuto.

Yolanda Soares define este trabalho como um “conceito único”.

“Eu decidi desde o início tentar mostrar ao público uma metamorfose quer musical, quer vocal, quer de personalidade. Porque acho que a mulher de hoje em dia se transforma continuamente para conseguir estar à altura das exigências da sociedade onde o homem “ainda” continua a ser o personagem principal.”, disse a artista em entrevista ao C&H, concluindo que, “claro que  a mulher já começou a ter um papel muito mais activo e respeitado mas para isso, e em muitos casos, teve de transformar a sua personalidade “camuflando” a sua sensibilidade característica e tornando-se muito mais fria,mais guerreira. Mais “homem”. E é esta metamorfose que vai-se sentir e ver em todo este meu novo trabalho.”

Metamorphosis é hoje apresentado à imprensa e a um grupo restrito de convidados, num showcase às 18h30, no Auditório do Montepio Geral, na baixa lisboeta.O concerto de apresentação ao público está marcado para dia 30 de Junho, na Fnac do Chiado, às 18h00, até lá, pode-se conhecer um pouco deste trabalho nas rádios e no cd, que já se encontra à venda.

Por Rui Costa

2 Comentários

  1. Relativamente ao CD Metamorphosis:

    O controverso Premio de Excelencia pode nao ter o valor que lhe foi dado. No entanto sem esse, teria a Yolanda Soares, a artista; tido o reconhecimento dos mass media?

    O que noto e que em Portugal tende a nao se valorizar ou reconhecer o merito de pessoas que podem ser excepcionais (com…o e o caso da Yolanda) com frequencia, ate ao momento em que do estrangeiro vem uma manifestacao nesse sentido.

    Assim, talvez isto seja mais uma prova que denota o que as pessoas criativas teem que fazer para ganhar o reconhecimento que merecem.

    Contribui com metade das Letras neste album Metamorphosis e colaborei com a Yolanda duarante os ultimos 3 anos dando sugestoes, ideias, etc, sendo inspirado tambem pela sua excepcional criatividade, dedicacao total e talento unico.

    Penso o album Metamorphosis tenha posto a Yolanda Soares no topo da cena musical ai em Portugal, e desejo-lhe ainda muitos Premios. E que o proximo seja um dos que toda a gente conhece.

    Alex Fan Moniz, Autor em Metamorphosis

Deixar uma resposta