XV Edição Da Feira De Arte Ee Antiguidades Ocupa Cordoaria Nacional Entre 22 E 30 De Abril

De 22 a 30 de abril a XV edição da Feira de Arte e Antiguidades vai ocupar na Cordoaria Nacional em Lisboa, numa iniciativa da Associação Portuguesa dos Antiquários (APA).

Nesta edição a área expositiva foi alargada e participam 23 expositores, sendo três deles novas galerias de arte internacionais.

Entre as galerias de arte nacionais e estrangeiras estão: o Antigo q.b. Galeria de Arte Moderna e Contemporânea, AR-PAB/Álvaro Roquette – Pedro Aguiar-Branco, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Espadim 1985, Galeria São Mamede, Helder Alfaiate, Isabel Lopes da Silva, J. Baptista, José Sanina Antiquário, Manuel Castilho, Manuela Lírio, Microarte Galeria, Miguel Arruda Antiguidades, Porcelana da China, Ricardo Hogan Antiguidades, Rota do Tempo – João Ramada, São Roque Antiguidades e Galeria de Arte, Zarco Antiquários; as espanholas Beatriz Bálgoma, Guilhem Montagut, Joyas Antigas Sardinero e Caretto & Cartategui Fine Art; e a Galeria Philippe Mendes, de Paris.

O programa inclui ainda várias palestras e outras atividades culturais, como no dia 22 de abril, pelas 19h30, uma palestra sobre o pintor holandês Jheronymus Bosch, autor de As Tentações de Santo Antão apresentada por Joaquim Caetano, do Museu Nacional de Arte Antiga; demonstração dos serviços de Conservação e Restauro e divulgação dos cursos técnicos de artes e ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva; e ainda a realização de várias experiências enogastronómicas, onde a gastronomia fica a cargo do Chefe Francisco Amado e os vinhos são do produtor Horta Osório Wines, produzidos na Região Demarcada do Douro.

O certame vai funcionar de segunda a quinta feira, das 17h00 às 22h00, sexta e sábados das 16h00 às 23h00, e nos domingos e feriado das 12h00 às 20h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 12 euros o simples e 20 euros o duplo.

Deixar uma resposta