Workshop O Papel do Curador no Museu de Cerâmica

O Museu de Cerâmica recebe o Workshop Planificação e Organização de Exposições: O Papel do Curador, sob a direcção de Cláudia Camacho nos dias 27 e 28 de Outubro. 

O objectivo desta acção de formação é enquadrar no contexto da gestão de projectos culturais e das exposições de arte contemporânea, em particular, a função do curador. No dia 27 os temas serão O Trabalho de Curador e Como se Cria um projecto de exposição; no dia 28 será a vez de Como se organiza uma exposição e Como se divulga uma exposição.

Cláudia Camacho é uma curadora independente. Doutoranda em História da Arte (Facultad de Bellas Artes, Universidad Complutense, Madrid) desenvolve, actualmente, a sua tese de doutoramento sob Menção Europeia. Comissariou as exposições: High Speed Press Plate de José Luís Neto (CBA, Madrid); Se Busca Memoria Perdida de Kristoffer Ardeña (Centro 14, Alicante); Representação Portuguesa no DVD-Project (Fundação Telefónica, Peru);  Contemplaciones (Festival Loop, Barcelona); For Nothing de Pedro Torres (Round The Corner, Lisboa) (Jan|10). Curadora residente convidada pela Academy of Fine Arts and Design (Bratislava, Eslováquia) para o   European Month of Photography/09, em Bratislava. Organizou o Ciclo de Debates da ARTE Lisboa 2011. Curadora portuguesa convidada para projecto Jugada a 3 Bandas, Camera Oscura, Madrid|12 e Arte Santander|12, com a exposição Histórias e Prazeres de quem Dorme (Ana Rito, Cecilia del Vale, Margarida Paiva e Johann Ryno de Wet). É coordenadora do projecto português AntiFrame – Independent Curating Project.

Destina-se a estudante de artes, cultura e comunicação, artistas, produtores, agentes culturais, entre outros. A organização é da AntiFrame – independent Curating Project . O horário de funcionamento é das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. O Workshop tem o custo de 130 euros. As inscrições devem ser feitas na Antiframe.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta