Wine And Flavours Film Festival Regressa À Escola De Hotelaria De Lisboa 

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa promove entre 26 e 28 de janeiro, a terceira edição do Wine and Flavours Film Festival 2017, este ano dedicado ao “Cinema A Copo”.

O evento, organizado pelos alunos finalistas dos diversos cursos da instituição, pretende unir novos realizadores à temática da gastronomia e dos vinhos através de sessões de cinema, conversas, degustações, mostras e workshops.

No festival dedicado ao vinho, sabores e à Sétima Arte, para além dos filmes que estarão em exibição no auditório da escola, com entrada livre (carece apenas de inscrição), encontram-se a concurso curtas-metragens nacionais, cujo enredo inclua obrigatoriamente o vinho ou a gastronomia.

Os habituais almoços temáticos e jantares vínicos contarão este ano com pratos elaborados pelos alunos sob a orientação dos Chefes Marlene Vieira e João Sá e com uma mostra de produtos da Bairrada, Provas de Vinhos na sala de análise sensorial, debates, palestras e outras sessões terão também presença. Entre as presenças confirmadas destaque para a escritora e crítica de vinhos, Maria João de Almeida, que fará a apresentação do seu novo livro: O Vinho na Ponta da Língua– tudo o que precisa de saber sobre vinhos.

O programa completo pode ser visto aqui.

As inscrições para assistir aos filmes e participar nas atividades devem ser feitas junto da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Campo de Ourique.

Esta terceira edição conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada, com os seus vinhos DOC: brancos, tintos, rosados, espumantes e aguardentes bagaceiras.

Deixar uma resposta