Wim Mertens em concerto no CCB

Wim Mertens está de regresso a Portugal para actuar no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no próximo dia 6 de Novembro. Na bagagem o compositor, pianista, guitarrista e vocalista belga traz o seu mais recente álbum de originais Zee Versus Zed e deverá visitar alguns dos temas editados no seu disco de 2009, The World Tout Court.

Considerado como um dos expoentes máximos da música contemporânea belga, Wim Mertens distingue-se pelas múltiplas facetas da sua obra, que lhe garantem o reconhecimento internacional.

Enquanto pianista, compositor, cantor, guitarrista e musicólogo que para além de ter actuado em palcos do mundo inteiro, já editou mais de meia centena de discos.

Com mais de meia centenas de disco e actuações em palcos do Mundo inteiro, Zee Versus Zed é mais um exemplo da qualidade deste compositor, onde Mertens brinca com a letra “Z” do alfabeto.

O concerto vai ter lugar na quarta-feira dia 6 Novembro, às 21h00, no Grande Auditório do CCB, e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 38 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta