Wels: um pequeno e encantador recanto da Alta Áustria

Com o sol a começar a dar ares da sua graça, e a Primavera a espreitar, continuamos hoje o nosso passeio pela Alta Áustria, dedicando o dia a descobrir a pequena e encantadora cidade de Wels.

Wels fica a poucos quilómetros de Linz, é uma encantadora e acolhedora cidade, cheia de pessoas simpáticas e ideal para conhecer a pé, através de uma visita guiada especial – a Sissi Tour, que leva o visitante num passeio desde os tempos romanos até ao romantismo, com paragem no Museu Romano, onde se podem observar algumas das peças mais bem conservadas da Europa, deste período.

O Museu da Cidade é outro dos pontos de atracção da cidade, que conta a história e a evolução da cidade através dos tempos, com peças que contam ao mesmo tempo a história do país e do povo austríaco.

Como em todas as cidades austríacas, a pastelaria aqui é estrela, aconselhamos uma passagem pelo Café Hoffmann, onde as opções de bolos são infindáveis, desde as tradicionais “crappers” (a variedade de bolas de berlin austríacas), às gulosas fatias de bolo de chocolate (chocolat torte), com ou sem natas.

Nas artérias principais predominam os edifícios de estilo italiano e romântico, as lojas de ambos os lados oferecem várias opções, desde fatos tradicionais, jóias, perfumes a chás.

Na avenida principal, da parte antiga, fica o hotel de 4 estrelas mais antigo da cidade, no piso térreo fica um dos mais charmosos e concorridos bares e restaurantes da cidade. A comida aqui também é tradicional e aconselha-se para acompanhar um copo de vinho austríaco ou então se o calor for muito, uma cerveja local.

Se puder descanse aqui e recupere forças para o resto da viagem, que continua no dia seguinte, para Enns.

Texto e Fotos de Elsa Furtado
A jornalista viajou a convite do Turismo da Áustria

1 Comentário

  1. Parabens! A reportagem sobre a Austria está muito linda.Me deu a sensação de estar lá.Muito obrigado por me dar essa alegria ,já que não tenho condições para ir visitar oslocais.

Deixar uma resposta