Votação para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® arrancou hoje

Praia do Carvalhal, Tróia-Mar, Costa Nova, Odeceixe, Lagoa do Fogo e Fisgas de Ermelo são algumas das 21 finalistas a concurso na eleição das  7 Maravilhas – Praias de Portugal®, que arrancou hoje e vai decorrer até dia 7 de Setembro.

As 21 finalistas foram anunciadas ontem, em direto da Praia da Comporta, num programa transmitido pela RTP1, depois de vários meses de estudos e análise das várias candidaturas e consecutivas fases de selecção, entrando-se agora na 4ª e última fase do processo, que pretende escolher as 7 Praias Maravilhas do nosso país e na qual se destaca uma forte presença do Alentejo.

As finalistas estão divididas por 7 categorias, estando a concurso três por cada uma sendo elas na categoria de Praias de Rios: Penedo Furado – Vila de Rei; Praia de Vila Nova de Milfontes – Furnas Odemira e Praia Fluvial de Loriga – Seia.

Na categoria de Praias de Albufeiras e Lagoas as candidatas são: Albufeira do Ermal – Vieira do Minho; Praia da Ribeira – Albufeira do Azibo – Macedo de Cavaleiros; e Vale do Rossim – Gouveia.

Na categoria de Praias Urbanas as nomeadas são: Costa Nova – Ílhavo; Praia da Zambujeira do Mar – Odemira e Troia-Mar – Grândola.

Na categoria de Praias de Arribas as três candidatas são: Praia da Arrifana – Aljezur; Praia de Odeceixe – Aljezur e Praia do Meco – Sesimbra.

Na de Praias de Dunas as finalistas são: Carvalhal – Grândola; Praia da Ilha de Tavira – Tavira e Praia do Porto Santo – Porto Santo.

As nomeadas na categoria de Praias Selvagens são: Canto Marinho – Viana do Castelo; Fisgas de Ermelo -Modim de Basto e Lagoa do Fogo – S. Miguel.

Na última categoria de Praias de Uso Desportivo as finalistas são Praia de Ribeira d’Ilhas – Mafra, Praia do Guincho – Cascais e Supertubos – Peniche.

A votação pode ser feita no site oficial, no facebook e por chamada telefónica até dia 7 de Setembro.

As 7 finalistas são reveladas no dia 8 de Setembro, em direto pela RTP, a partir da Costa Alentejana, a Região Anfitriã, numa gala mais uma vez apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

Por Elsa Furtado
 Foto Organização  7 Maravilhas – Praias de Portugal®

 

Deixar uma resposta